Cantores gospel famosos que morreram em decorrência da Covid-19
Muitas pessoas superaram, graças a Deus, a Pandemia da Covid-19 e, mesmo enfretando a doença, conseguiram chegar até aqui para testemunhar tão grande livramento.
Infelizmente a pandemia causada pelo Coronavírus representou milhões de vidas perdidas para um vírus invisível e letal. Entre o meio do Brasil alguns nomes importantes da música dexiaram saudades após perderem a batalha para as complicações causadas pelo perverso vírus.
O Buxixo Gospel relembra abaixo alguns cantores e cantoras que partiram para o Senhor, mas deixaram um grande legado:
Fabiana Anastácio
A cantora gospel foi o primeiro nome expressivo do segmento gospel que morreu devido a complicações da Covid-19. Ela morreu no dia dia 04 de junho de 2020, aos 45 anos.
Fabiana chegou a ficar internada há alguns dias na UTI (unidade de terapia intensiva) em um hospital de São Paulo, mas não resistiu e veio a falecer.
A cantora era natural de Santo André, em São Paulo, e cantava desde os 4 anos de idade. Gravou o primeiro álbum em 2012 e sua potente impactava quando louvava a Deus.
Irmão Lázaro
Outra grande perda para a música gospel e para a igreja brasileira foi o cantor Irmão Lázaro.
Ele que era vereador e ex-integrante do Olodum, partiu para o Senhor no dia 19 de março de 2021, aos de 54 anos, vítima de complicações da Covid-19.
O cantor ficou internado por quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana, mas infelizmente não resistiu.
Esdras Gondim
No dia 17 de março de 2021 o renomado cantor gospel Esdras Gondim morreu após lutar contra a Covid-19, somente cinco dias após ter sido diagnosticado com a maldita doença.
Ele tinha 23 anos e além de ter uma carreita solo integrava o vocal da banda Vocal Livre.
Fãs e amigoso lamentaram a partida precoce do jovem cantor, que deixou muitas saudades.
Cristiane Ferr
Na data de 11 de junho de 2021 o Brasil se despediu da cantora e compositora gospel Cristiane Ferreira de Souza (51). Ferr também foi vítima da COVID-19.
Cristiane gravou vários sucessos nacionais no meio gospel e colecionava parcerias em mais de 20 anos de carreira.
A cantora ficou internada desde o início do mês de junho, porém partiu para o Senhor deixando um grande legado na música gospel.